ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Correio]

Curso de Filologia Românica

Em pergunta anterior perguntei aos senhores se o curso de Filologia Românica já não existia, e, prontamente, os senhores disseram-me que não. No entanto, aquilo que me aprazia seria se os senhores me pudessem dizer, aconselhar, um curso que exista neste momento que se assemelhe a esse já extinto. Pois que seria um curso do género que almejava frequentar na faculdade.
 
Grato pela atenção, e desculpem o incómodo.
 
PS: Não entendi o "trocadilho" da senhora professora Ana Martins: «O curso de Filologia Românica já não existe e, entretanto, entrou em vigor o Processo de Bolonha. No entanto, tal não pode ser dado como a causa da confusão do seu professor.»

André Soares :: :: Braga - Portugal

[R]

1. Não é fácil fazer esse aconselhamento, na medida em que não há dados objectivos sobre a qualidade dos cursos que ocuparam o lugar do curso de Filologia Românica. Consulte os departamentos de línguas românicas das universidades de Lisboa e do Porto. A informação disponibilizada pela Faculdade de Letras de Coimbra está mais dispersa, mas tente também.

2. A frase da anterior resposta, que cita, não é um trocadilho. Parafraseio-a: independentemente da designação e da estrutura curricular do curso frequentado, o equívoco do seu professor será sempre responsabilidade dele próprio.

Ana Martins :: 29/01/2009

[Correio]
Um abraço do Japão
«Nem um cêntimo» para o Ciberdúvidas
Virtualidades, mais uma vez
Novamente a posição do Ciberdúvidas quanto ao Acordo Ortográfico
Será que já não há remédio para o "metriológico" e para a "metriologia"?...
«A vossa forma de dar...»
Predicativo do complemento direto: uma análise alternativa
Sintaxe e semântica, outra vez
Repreensão ao Ciberdúvidas
Ainda sobre a expressão «ter a mania»

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos