ciberduvidas Ter dúvidas é saber. Não hesite em nos enviar as suas perguntas. Os nossos especialistas e consultores responder-lhe-ão o mais depressa possível.

[Correio]

O que (não) se regista na Montra de Livros

Acompanho diariamente com muito interesse o Ciberdúvidas e aprecio, particularmente, a seção Montra de Livros. Já tive oportunidade até de sugerir a inclusão de dicionários e livros sobre a língua portuguesa, publicados no Brasil. Alguns, não sei por quê, não foram incluídos, o que não me compete criticar, apenas comentar. Mas devo criticar o fato de que algumas inclusões permanecem por meses a fio, deixando escapar a oportunidade de renovar com mais frequência as sugestões de leitura ou compra, tanto em Portugal quanto no Brasil e outros países lusófonos, tão úteis a quem se dedica ao conhecimento ou ensino do idioma.

Cordialmente,

Paulo Mario Beserra de Araújo.

Brasil

Paulo Mario Beserra de Araújo :: :: Brasil

[R]

Na Montra de Livros, registamos as obras que, por algum motivo, a equipa do Ciberdúvidas adquiriu a expensas próprias ou tomou conhecimento e se consideram de aconselhamento público, ficando como informação para quem delas não tenha conhecimento. E fazemo-lo, como tudo no nosso trabalho, sem quaisquer intuitos lucrativos ou comerciais. Neste pressuposto, e sem que nos chegue de outro modo essa informação, como compreenderá, é-nos manifestamente impossível acompanhar, como desejaríamos, toda a produção editorial em matéria(s) de língua portuguesa, em todo o espaço geográfico da lusofonia. Quanto ao reparo de as inclusões permanecerem «meses a fio», afinal, não é essa a filosofia de tudo o que se coloca no Ciberdúvidas (permitindo o seu acesso em qualquer altura e sempre por novos e diferentes consulentes)?

Ciberdúvidas da Língua Portuguesa :: 14/09/2011

[Correio]
Um abraço do Japão
«Nem um cêntimo» para o Ciberdúvidas
Virtualidades, mais uma vez
Novamente a posição do Ciberdúvidas quanto ao Acordo Ortográfico
Será que já não há remédio para o "metriológico" e para a "metriologia"?...
«A vossa forma de dar...»
Predicativo do complemento direto: uma análise alternativa
Sintaxe e semântica, outra vez
Repreensão ao Ciberdúvidas
Ainda sobre a expressão «ter a mania»

Mostra todos

Ciber Escola Ciber Cursos